Constanza Ambiado: O corpo e a experiência na pesquisa: explorações sobre o racismo, a memória e o castigo
Constanza Ambiado é historiadora e esteta da Universidad Católica, co-coordenadora do Núcleo de Sociologia do Corpo e das Emoções da Universidad de Chile. Tem direcionado os seus estudos à compreensão das práticas de violência a partir do trabalho interdisciplinar entre as artes e as ciências sociais.
Meida McNeal: Negritude hemisférica: Políticas e performances Afro-diaspóricas nas Américas
Meida McNeal, acadêmica e artista independente residente em Chicago, é diretora artística e administrativa do Honey Pot Performance, um grupo colaborativo multidisciplinar afro-feminista que explora a identidade, o pertencimento e a diferença. Cria obras para o corpo cotidiano, vinculando experiência individual e temas sociais coletivos por meio da coreografia e etnografia.
Ana Harcha Cortés: Ação artística, desejo político e conformação do coletivo: possibilidades de uma relação
Ana Harcha organiza a Empresa de Circo Pacheco-Kaulen. É professora no Departamento de Teatro da Faculdade de Artes da Universidad de Chile (DETUCH). Com o Núcleo Arte, Política y Comunidad, dirige a Comisión Ortúzar na criação de uma obra interdisciplinar a partir das minutas das reuniões realizadas em 1980 para redigir a constituição chilena.
Praba Pilar: Corpos dissidentes: ativismo além da cidadania e do Estado
Praba Pilar, artista colombiana multidisciplinar, tecnóloga e teórica cultural, explora aspectos das tecnologias emergentes que geram formas globalizadas de crises econômicas e ecológicas. Apresenta performances, teatro de rua, instalações interativas, obras de arte digitais, textos e websites que desafiam as narrativas dominantes.
Jorge Díaz: Sexualidades Excéntricas: Performance limítrofe
Jorge Díaz é um ativista em prol da dissidência sexual, biólogo, poeta e feminista. Tem um Ph.D. em Bioquímica pela Universidad de Chile e é membro do Colectivo Universitario de Disidencia Sexual (CUDS) desde 2008. Já escreveu e publicou artigos sobre biopolítica, teoria e estética feminista e participou de conferências relativas à arte e política sexual.
Moderador: Felipe Rivas San Martín