
Daniel Acosta (Argentina) é um artista interdisciplinar, coordenador do coletivo SOStierra e curador de Buenos Aires, Argentina. Ele usa a tecnologia e elementos naturais para criar ações públicas que questionam os direitos humanos, o acesso à terra, a igualdade social e as identidades. Já participou de programas e festivais nos EUA, Europa e América Latina.
APARECIDOS
Obra baseada na poesia de ação, explorações urbanas e experiências pessoais do artista. Invoca poéticas liberadoras que podem mudar a realidade latino-americana, restrita a uma cultura global e de consumo espiritual, e a memória e fantasmas que povoam o agora. Volta com a força dos que reagem ao gesto, com imaginação transbordante de corpo em ação. Traça num círculo os quatro polos poéticos do projeto: terra, vento, fogo, água.
GOTEO
A atual complexidade atual entre novas relações, como a robotização e os meios de comunicação, entre fenômenos exerce uma forte pressão sobre a sociedade, provocando sua transformação e perda de identidade. Esses fenômenos também provocam a fuga de sua própria construção ou soberania, desenvolvendo o crescimento de sua subjetividade e visão do presente-futuro. GOTEO é uma ação participativa onde o público é deslocado através de espaços simbólicos usando serpentinas que vão criar espaços cada vez menores no espaço designado da cidade chilena.