
Isabel Jordán Bruno (Bolivia), artista que explora a feminilidade, as lutas políticas e as diferenças sociais, já apresentou-se no Museo de Arte Contemporáneo e no Centro Cultural Santa Cruz. Participou da Bienal de Performance Cimientos em Cochabamba, Bolívia, e do Encontro Aktivagante, organizado pelo coletivo ARTerial Performance Lab (APLAB).
VAZIO
Aborda o vazio existencial que uma pessoa pode sentir a partir de vivências da infância e relação com os pais. Trata da evolução e mudanças que muitas pessoas sofrem à medida que crescem e como são afetadas por transtornos psico-fisiológicos. Jordán usa vivências próprias e despoja-se simbolicamente das roupas que encapsulam o seu próprio Eu.
ENTERRO
Intervenção pública sobre o deslocamento de povos indígenas, desflorestamento de parques e transformação de áreas verdes para a construção de estradas e cultivo da coca na Bolívia. Com este trabalho, Jordán evoca a realidade da exploração laboral, as diferenças econômicas e os confrontos sociais do novo estado plurinacional do continente.