Víctor Hugo Robles (“o Che dos gays”) é um jornalista e ativista que cria instalações públicas e performances. Nos anos 90, ele integrou o Movimento de Libertação Homossexual Movilh Histórico e conduziu o Triângulo Aberto, o primeiro programa de radio chileno para gays, lésbicas e transexuais. É autor de Bandera Hueca. Historia del Movimiento Homosexual de Chile e fundador da “SimpreViva Ediciones”.
Javiera Parada é uma atriz e gestora cultural chilena. É uma das gestoras do Centro Cultural Autogestionado Banana Factory e já organizou festivais de música e performance. Ela também está envolvida na Revolución Democrática e no movimento Marca Tu Voto. De 2014 a 2016 foi agregada cultural da embaixada chilena nos EUA, cargo que renunciou a fim de apoiar o processo constituinte do Chile e da Revolución Democrática (partido político).
Sergio Grez Toso é doutor em História pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais em Paris, além de docente em tempo integral do Departamento de Ciências Históricas na Universidad de Chile. Explora movimentos populares e “questões sociais” no Chile. É também autor de oito livros e dezenas de artigos e capítulos sobre os temas mencionados, tanto no Chile quanto no exterior.