Eloísa González: As disputas de poder do movimento estudantil secundário e universitário no regime do visual
Eloísa González foi porta-voz da Assembleia Coordenadora de Estudantes Secundários (ACES) 2012, porta-voz das campanhas “Eu não empresto o meu voto” em 2012 e “Eu não voto por este sistema” em 2013. É militante da Juventud Rebelde e estudante de segundo ano de Cinema e Televisão na Universidad de Chile.
Laurence Parent: Ativismo em prol dos deficientes em Montreal, Canadá: inserindo o capacitismo na agenda dos nossos movimentos
Laurence Parent é doutoranda em Humanidades na Concordia University, mestre em Estudos Críticos sobre a Deficiência e formada em Ciências Políticas. Cofundadora de Quebec Accesible, é co-coordenadora do grupo de trabalho de estudos críticos sobre a deficiência na Concordia. Estuda o que é rodar e caminhar da perspectiva do deficiente.
Ramesh Srinivasan: Redes revolucionárias: estruturação do ativismo facilitado pela tecnologia
Ramesh Srinivasan é professor dos departamentos de Informática, Design e Artes Midiáticas da UCLA. Criou o Laboratório de Cultura Digital na University of California e é autor do livroWhose Global Village? Rethinking How Technology Impacts Our World. Sua obra já foi publicada em Al Jazeera English, The Washington Post e The Huffington Post.
Javiera Parada: O processo constituinte: o caminho à assembleia constituinte
Javiera Parada é uma atriz e gestora cultural chilena. É uma das gestoras do Centro Cultural Autogestionado Banana Factory e já organizou festivais de música e performance. É militante da Revolución Democrática (RD) e do movimento Marca Tu Voto. De 2014 a 2016, foi adida cultural da Embaixada Chilena nos EUA, cargo ao qual renunciou para apoiar o processo constituinte do Chile e a RD.
Moderadora: Ximena Póo