Alejandra Castillo: Ars disyecta: outra cena das artes visuais no Chile
Alejandra Castillo é professora titular no Departamento de Filosofia da Universidade Metropolitana de Ciências da Educação. Escreveu diversos livros, incluindo Imagem, Corpo; Ars disyecta; e Partidos Políticos das mulheres no Chile. Também atua como editora da Martina Barros, Prólogo à Escravidão da Mulher, e co-editora de Arte, Arquivo e Tecnologia, entre outros.
E.Patrick Johnson: Tornando queer a história oral através de práticas feministas: uma meditação sobre metodologia
Patrick Johnson, acadêmico, artista e professor Carlos Montezuma de Estudos da Performance e Estudos Afro-americanos. Autor de Appropriating Blackness: Performance and Politics of Authenticity and Sweet Tea: Black Gay Men of the South,dentre muitos outros textos. Co-editor de solo/black/woman e Blacktino Queer Performance.
Laura G. Gutiérrez: Corpos cabareteiros e trans, a vida noturna queer e os espaços urbanos: a performance e a Cidade do México
Laura G. Gutiérrez é professora adjunta de Performance Latinx e Estudos da Cultura Visual no programa de Performance como Prática Pública da University of Texas, em Austin. Também preside o departamento de Estudos México-americanos y Latinxs. Ela é a autora de Performing Mexicanidad: Vendidas y Cabareteras on the Transnational Stage.
Lawrence LaFountain-Stokes: Sexualidade, pátria, morte: Orlando, Porto Rico e a nação estendida
Lawrence La Fountain-Stokes é um escritor, performer e acadêmico com interesse em uma variedade de temas relacionados a sexualidades e à performance nas Américas. É autor de Queer Ricans: Cultures and Sexualities in the Caribbean e atualmente está escrevendo sobre a performance e o ativismo transformista e trans. Faz performances e escreve um blog como Lola von Miramar e já publicou vários livros de contos.
Moderadora: Soledad Novoa Donoso