COORDENADORXS
María Emilia Tijoux tem um doutorado em Sociologia e é coordenadora do Núcleo de Sociologia do Corpo e das Emoções da Universidad de Chile. Suas mais recentes pesquisas têm enfocado o racismo, a exclusão social e as práticas de castigo, animalização e desumanização no Chile.
Constanza Ambiado é historiadora e esteta da Universidad Católica, co-coordenadora do Núcleo de Sociologia do Corpo e das Emoções da Universidad de Chile. Tem direcionado os seus estudos à compreensão das práticas de violência a partir do trabalho interdisciplinar entre as artes e as ciências sociais.
SALA
Sala 29 A, DETUCH
DESCRIÇÃO
Este grupo de trabalho constitui um espaço para discussão e reflexão sobre as práticas do racismo, da memória e do castigo, entrelaçadas pela história, pelos corpos e pelas emoções nas sociedades contemporâneas. O seu objetivo principal é gerar propostas de pesquisa a partir da encenação de experiências, imagens e objetos que invoquem os sentidos, para finalizar com um projeto construído de forma colaborativa entre acadêmicxs, artistas e ativistas participantes.