
Clara Macías Carcedo (México) é uma artista performática, criadora cênica e atriz. Explora temas de gênero em torno da imagem e representação da mulher com uma intenção transformadora, vista na performance cênica ‘Noir’. Já apresentou seus filmes performáticos no Museo ExTeresa Arte Actual e no ITINERANT Performance ARt Festival NYC, dentre outros.
CATHERINE D.
Performance baseada no auto-erotismo feminino como proibição moral em sociedades hegemonicamente patriarcais. As ações fazem referência a uma narcose musical, onde o suco de melancia esconde a solidão e a incapacidade de relacionar-se com uma mulher calma e fria e como ela poderia chegar ao clímax, um breve e contraditório tremor.
PETRA F.
Performance que questiona as dinâmicas de poder nas relações baseadas no servilismo e na dominação, confundidas com amor. Pode-se comprar amor? Quanto custa? Petra F. está maniatada a outro corpo, ambos os corpos atados pelos pés. Perambula pela praça, arrasta um corpo que parece sua própria sombra, enquanto mendiga amor aos transeuntes.