
Wagner Rossi Campos (Brasil) ensina Belas Artes na Escola de Belas Artes da UFMG. É formado em Impressão, Design Gráfico e Belas Artes Contemporâneas pela Escola Guignard–UEMG. Ele explora o corpo na sociedade contemporânea e fundou o PERPERDICULAR, um projeto que examina as múltiplas identidades do artista: pesquisador, performer, escritor, etc.
O CAMINHO DAS PEDRAS
O espaço territorial do corpo vai além de si na construção de um ambiente instalativo–estético e político–para ativar propostas individuais e compartilhadas. Pedras e plantas compõem este contexto xamânico de consciência, onde as pessoas são convidadas a experimentar estados que podem gerar outras percepções de si e do entorno.
ALGUMA IDENTIDADE
No espaço aberto, ando pela praça com uma capa vermelha com imagens das bandeiras sulamericanas. Pergunto às pessoas: podem identificar as bandeiras dos países sulamericanos? Que relações essas imagens territoriais e divisórias estabelecem em nosso contexto cotidiano? Como nos relacionamos com as bandeiras e suas simbologias?